DISTINTA DAMA

Foto de Nitin Arya no Pexels



Onde andam o esplendor e a bonança Sem os quais homem algum deve estar? 

Pois te gero desejo fugidio, e se te desejo É porque és imperfeito nada podes me dar 

Compreende bem esta sentença! Ao ouvi-la traze-a em tuas entranhas Tu só és feliz se a compreenderes 

Tu serás uno com Deus tanto mais a buscares Pois lá no infinito de seu ser que a encontrarás Bonança! Bonança! Tua maravilha ofusca minha visão 

Seres pequenos, ínfimos somos nós Tememos possuir a percepção veraz. Vivemos vidas etéreas, onde se turba a verdadeira visão 

Os sábios são loucos “pois a vida não se pensa” É doce marolar, vai e vem das águas 

Cruel e amorosa e maior que eu Aquela que me sopra o que te imponho Ela me rasga a mente, me alveja as vestes
Assim mais ainda sou fiel no padecer
De seu enlevo a me esperar


Seu nome está nos escritos antigos,
Grandes outrora cantaram loas em seu favor.
Acorda na mente de poucos, mas seu olhar
Cobre a humanidade.

Mas não é humilde serva, ao seu encontro exige que eu vá.
Por ti vencerei abismos, ravinas no tempo só pra te alcançar.
Senhora minha amada Sempre bela em meus caminhos 

Razão de todo meu ser, jovem e eterna Esfinge que me barra nos pórticos Tu de mim gracejas, mas é que devo Merecer teu amor. 

De ti um só olhar tornará minha vida radiosa Desejo-te e devo por isso aos confins Do universo se preciso, livre e cativo A te buscar.



J. Sollo

Comentários

Jorge Luis Costa disse…
Cruel e paciente, espera por tudo e às vezes se deixa alcançar. Quem é esta senhora?

POEMAS MAIS VISTOS