ERA UM CONTO DE FADAS?

As andorinhas pairam sobre as águas
Em suas asas vive a esperança de mergulhar
São como eu em meus pios tristonhos
De naufragar no azul do teu olhar

Meu beijo noturno a tua alma acalenta
É de ósculo sonhado pois teu calor já não sinto
Na madrugada são pra ti meus mais ternos sonhos
És a princesa do castelo que vim resgatar

Só não me encerres na torre mais alta
Não me dilaceres a mão em selvagens espinhos
Antes que principe eu era pássaro lembra?
E só sabia voar simplesmente, sem pressa, sem ninho sem lar

O fim do teu sonho encantado é chegado
Me tornaste homem agora sou simples mortal
Com senhas, filas e trânsito e tensão premenstrual
Expulso do mundo sonhado, largado no mundo real.

J. Sollo

Comentários

Moni Saraiva disse…
Excelente poema...

Cheio de entrega, coisa de amor grande, que permite ao outro as decisões...

"O fim do teu sonho encantado é chegado

Me tornaste homem agora sou simples mortal

Com senhas, filas e trânsito e tensão premenstrual

Expulso do mundo sonhado, largado no mundo real."

Lindo isso!

Grande abraço...
O encanto de um poema está na sua simplicidade.
De repente toma conta de nós e explode em uma torrente de emoções e sentimentos.

Lindo poema.

Parabéns.
Estarei outras vezes por aqui.

POEMAS MAIS VISTOS