POR VOCÊ

Minha mente é um poço profundo, nem se bebesse todos os mares desse mundo encheria sua solidão.


Minha boca um deserto de fogo, ainda que orvalhasse por dias e noites sem trégua ainda assim não aplacaria a sede que tenho de ti


E por ravinas e vales meu desencanto
por ti derramo em rios de pranto.
Firo as mãos em teus espinhos em forma de botão


Minha vida é assim e de bom grado a entregaria
por tua sorte se isso te fizesse feliz


A ti oferto meus versos rotos, olhos vermelhos
de um pranto copioso que embora nunca seque
não enche sequer a medida do teu olhar


Miséria essa de viver sem pranto, sem dores,
sem distâncias sem acalanto
Pois se viver significa não te ter, melhor
Não existir.

J. Sollo

Comentários

Arnoldo Pimentel disse…
Olá amigo, tem um selo de presente pra você em meu blog ventosnaprimavera, está logo abaixo da poesia "Sem asas para voar", passe lá e pegue, e leia também a poesia AMIGO que ganhei de uma amiga, deixe seu comentários.
Moni Saraiva disse…
É muito bonito ver essa intensidade do amor assim, desmedido.
Ainda que doa, que faça sofrer, ainda acredito que é o único que vale a pena: esse que nos tira do chão.

Abraços!

POEMAS MAIS VISTOS