ESSÊNCIA


                      ESSÊNCIA

Sou uma estrela sem brilho pra não te assustar
Brilho dentro de mim mesmo
Este brilho somente se revela nos olhos
Donde vazam os raios do amor
Desse sentimento que enche meu viver

Herdarei tudo que se acredite saudade
Só pra que não venhas sentir nenhum vazio
E assim tua boca tenha sempre riso
E de sua alvura eu me encante como outro dia

E assim seguir-te-ei através dos anos
E desejarei de novo tão forte prisão
Nos teus braços, cadeias de fios doirados

Ah! sei que já deliro  no meu versejar
Cadeias de fios! Onde já se viu algo assim?
Pois basta mesmo uma palavra tua
Ou teu olhar sereno pra me deter em mais forte prisão

E ao mirar teu corpo frágil, que sobra num abraço
Não consigo compreender a medida do teu coração
Será porque em sua essência a vida fez de ti mulher?
E pois que em vós se encontram todas as respostas

Eu que julguei possuir grandeza e nobreza tanta
em minha humilde pequenez nunca serei sábio
O bastante pra teu mistério entender.

J. Sollo

Comentários

Anônimo disse…
VOCÊ
Simplesmente você
É a essência de tudo que me faz
Viver.
Está gravado dentro de mim,
Que me envolve de tal forma e me transforma.

Imagine só,posso ser o que quizer...artista, desenhista professora ,cantora e agora o que sou ? Escritora!

Do amanhecer ao anoitecer é a sua essência que me faz crescer.

E na fragilidade do meu ser me encoraja a viver a minha essência junto com você .

Revelando o amor que esta a nos envolver.
AMEI SUA POESIA.

SUA FLOR.
Lídia Borges disse…
Delirar no versejar é próprio dos poetas que não entendem os mistérios porque, como diz Fernando Pessoa "o único mistério é não haver mistério nenhum"

L.B.
dhanyzinha disse…
que linda poesia , que este amor sempre brilhe assim

parabéns

POEMAS MAIS VISTOS