SONETO DA BONANÇA


           Soneto

Saudades vem como ondas graciosas e vão
Mas também são tenebrosas chagas no oceano
Refletindo nos olhos dos amantes ledo engano
Talvez os iluda na mentira que perfura o coração

Como barco sem leme, à deriva em negras águas
É assim que fico sem ti: marinheiro perdido
Pois deixaste-me a esperança desse amor consumido
E escoa meu viver nesse mar de imensas vagas

Mas quando regressa desfolha temores e seca meu pranto
Seu sorriso acende como se fora estrela inocente
Renova o coração sombrio, devolve-lhe o encanto

Assaz me arde o desejo, teu beijo fagueiro já sinto em mim
Espano a saudade, me abrigo em teu seio, macio tão quente
Sou como o vento ruidoso, amor tão zeloso renasce sem fim.

J. Sollo

Comentários

Alma Exprimida disse…
Gosto desse e não é pouco.Estou tão viciada nos teus sonetos,poemas...Que por sinal são de uma grande beleza.
Beijão.
dhany disse…
lindo soneto de profundos sentimentos

POEMAS MAIS VISTOS