SEGREDO


SEGREDO

Teu sorriso matiza minha poesia
Tuas lágrimas inspiram em mim versos
E não saberia dizer mais nada
Se não fosse esse observar ainda
                                            [que distante
Conto as estrelas todas as noites
É que elas desenham teu rosto no céu
Não quero que falte alguma...
Que cintilem sempre assim e me iludam
Que teu olhar de jaspe não vê a mais ninguém,
                                                             [só a mim
Em meu sonho etéreo posso te tocar
Refresca meu rosto de orvalho
E penso que és tu a me beijar
Todavia sei que é apenas sonho
Pois não conto a ninguém o segredo atroz

Novamente as estrelas brilham em minha solidão 
E o pó que desprendem no céu são caricias em ti
Minhas preces constantes são pra que eu morra cedo
E unido a ti nas alturas viver pra sempre essa ilusão

J. Sollo

Comentários

JANE FREITAS disse…
Fiquei sem palavras ..Jorge lindo demaiss!!
você ilumina minha alma, refresco seu rosto com minhas lágrimas..beijoss poéticos.
Jane ...
Jal Magalhães disse…
O amor é rico e verdadeiro quando atravessa dimensões e soma em qualquer circunstância vivida. Essa é a linda forma de amar que você relata nessa poesia! Parabéns, romântissíssimo poeta, por nos conceder mais uma tão bela leitura de sentimento tão contagiante.
Olá, Sollo! Obrigada pelo adjetivo de "poetisa dos versos sensuais", mas confesso que só escrevo-os quando estou inspirada! (risos)

E seus versos, hein?! Vou comentar por outro ângulo. Segredo, os versos são como uma caixinha de suspense com uma pitada de mistério. Para quem os escreve tem uma lógica e para quem os lê toma diferentes proporções. Aprendi aprendendo com os leitores e ler. Hoje, tento encontrar os segredos contidos na entrelinhas que muitas vezes escrevemos e não vemos... São os segredos da escrita! Beijos da Graciele... Ah, uma feliz páscoa!!!
BUTEQUEIRO disse…
Maravilha!! Parabéns!!! Abraços!

POEMAS MAIS VISTOS