DIALOGO DA DOR


        DIALOGO DA DOR
Construíste um ninho de amor
Como pássaro que aguarda outra estação
Perfumaste todo teu leito
Pétalas de flores a cobrir teu peito

Ó insensato coração por que feres assim
Apunhá-las minha alma que fenece em dor
Rasgaste-me os sonhos todos, minha ilusão
As lágrimas que tenho são espinhos a ferir tuas mãos

O ciúme cega-me no mais profundo sentir
Não queria dividir teu olhar e teu riso alvo sepultei
Sem perceber matei teus sonhos, fui teu algoz
Mas perdoa-me por impingir-te dor tão atroz

Ao me deixares cravou uma estaca em meu sentir
Vagarei errante até que esse amor me abandone
Hoje trago minha alma crucificada a razão desse querer
mas não quero estar morta dentro de você

Minha alma é sopro de vida do mundo sonhado
Porém persistem ainda os "ais" prova de tão grande dor
Ah meu amor! contigo estão todos os sonhos que acalentei
Nessa intragável taça derramei minha sina, só eu dela beberei.

J. Sollo

 

Comentários

BUTEQUEIRO disse…
BELÍSSIMA POESIA... MINHA ADMIRAÇÃO!
Anônimo disse…
Olá!
Saudações Literárias...
Parabéns! Muito bom o espaço.
Sempre que puder voltarei.
Abraços de Luz.
Visite o ILUMINANDO A VIDA.
Jeferson Cardoso disse…
Olá J.Sollo! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!
Jeferson Cardoso disse…
J. Sollo, obrigado! Obrigado por conseguir lembrar-se de Herman Hesse ao ler o meu conto. Foi lisonjeiro, agradável, honroso. Verei o seu conto com todo o prazer. Tive a impressão que um comentário tomaria o lugar do outro, porém, ao ler, gostei tanto, achei tão agradáveis e amigas as suas palavras que postei os dois, pois há diferenças. Duplamente obrigado!

Jefhcardoso
Jeferson Cardoso disse…
J. Sollo, usei o link que deixou em meu blog, porém ele completo não abriu nenhum janela. Fui fazendo cortes e tentando. Caí em Mercador do Sexo. Li. Não sei se era esse que me indicava, mas li. Achei lírico, profundo e muito natural. Gostei de sua poesia. Devo-lhe os sinceros parabéns pelo texto. Se quiser que eu leia mais textos é só indicar. Será um grande prazer. Abraço do Jefhcardoso. Paro os parabéns sinceros que fiquei devendo após a leitura: Meus sinceros parabéns!
Unknown disse…
Não canso de ler... passo sempre aqui só pra isso! Imagino sempre como uma peça de teatro... e fica lindo!!

POEMAS MAIS VISTOS