SILÊNCIO

Foto de Francesca Zama no Pexels


             
        SILÊNCIO

Ei! não ouviste o silêncio do vento...
Que se expressa no farfalhar das folhas
Tu não percebes que emudeceu minha voz
Secaram em minha boca todos os cantos

Ei! Mas se tu pedes, eu o romperia...
Pra ver teus lábios abrirem num sorriso
E teus olhos cheios de espanto me fitarem
Pois ao fim de teu silêncio meu amor eu gritaria

Ei! Mas que vale tanto sentir...
Desfolho-me em dores e teu semblante não muda
Quisera ser eu esse que em teu sonho acalentas
Para ofertar-te o ósculo do mais puro prazer

Ei! Mas após dizer-te isso tudo...
Vou agora pra longe nas asas do vento
À espera que outra paisagem meu olhar se alegre
Mas agora, só o leve murmúrio do tempo
tal qual uivo de dor que me sopra: silêncio, silêncio...

J. Sollo


Comentários

Emilene Lopes disse…
Bela poeisa!
Linda mesmo...
Parabéns...
Bjs
Mila
Jeferson Cardoso disse…
Olá J.Sollo! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

Jefhcardoso
Jal Magalhães disse…
Que versos tão lindos! Que poesia tocante... Não há quem fique em silêncio depois de lê-la!!! Parabéns!!!
Olá, J.! Às vezes o silêncio fala muito mais, ao invés da voz que não se cala. É de pensar...

Beijos graciosos*
Moni Saraiva disse…
Há muito o que ouvir nas entrelinhas do silêncio...

Lindo!

Abraços!
J. Sollo disse…
Agradeço a todos os comentários dos meus leitores. O Silêncio ás vezes é mais eloquente que mil palavras, e somente pede um gesto, uma desejo de ser rompido, pra que se revele com toda forma seu lindo segredo oculto. Abraços à todos.

Sollo
Emilene Lopes disse…
Olá Sollo!
Linda poesia!
Há quem diga que a palavra é prata e o silêncio é ouro...No silêncio nos enxergamos melhor.

Bjs

Mila
Anônimo disse…
oi
visitei seu bloger
Adoro poesias
convido-lhe a visitar o meu
o mesmo ainda está sendo organizado
por falta de tempo
Um abraço
SAUDAÇÕES POETICAS!
Lêda disse…
Depois não sabe porque eu choro...
Tudo o que eu queria expressar tá aí,palavra por palavra!Remédio amargo esse,que administras sempre em doses homeopáticas,pra não matar de vez,não é,poeta?

POEMAS MAIS VISTOS