SAUDADE

Adoro ter-te nem que seja em tristes versos
eu aposto que posso te trocar uma lágrima por outro sorriso. Queria enfeitar tua trilha de flores pra que tua inspiração fosse luminosa e no entanto é triste

Como se fosse minha sombra  não pode jamais iluminar-se e  penumbra será teu quinhão. Ao afagar-te compreendo tua grandeza que não é de forma alguma mensurável. Pois o outro eu seria se de teu grado fosse e no entanto  "príncipe" tu me chamas.

Quisera ser ainda a inspiração em teus versos e todavia nem mesmo me encontro se desejo revelar-me. Sou vazio? E como poderia ser vazio um jardim de minusculas flores,que não é notado pelo tamanho porém pelo perfume se conhece.


Se teu folego eu tomasse com um beijo...Oh! ósculo maldito que fere a nós dois. Como poderia uma estrela ser alcançada por um elfo, talvez no mais profundo sonho em que nossos mundos distantes voltem a se tocar.

J.Sollo

Comentários

Jal Magalhães disse…
O amor é isso J. é querer o outro sempre bem, sempre próximo, sempre seu, mesmo que a "quase" qualquer custo. Linda poesia, lindas palavras. Adorei. Super me comovi! Grande abraço da amiga do mar...
Gheysa Moura disse…
SAUDADE

Você me tem além dos versos assinados com minhas lágrimas
Nesta trilha de flores enterro o vazio concreto de dor sendo o alento
Na distância geoespacial que nos une e nos separa...

Se percebes minha sobra é por que estou a caminhar a sua frente
As vezes o sol fere a epiderme da alma...
Como mensurar o amor insano que despoja-se de si para ser você?

O mundo gira e continuas sendo a inspiração latente dos meus versos
Onde encontro meu desejo de mulher e os sonhos de menina
Perco-me no tempo e no espaço, desfalecendo
Na simples ilusão de ter meu fólego tomado por teu beijo...

Mas és um elfo e eu...

Apenas uma mortal...

Gheysa Moura

POEMAS MAIS VISTOS