TEUS CAMINHOS

Foto de Maria Orlova no Pexels



Pétalas caem das flores
Inertes, imóveis pelo caminho
Nele estão as marcas de teus passos
Sabes que fico embevecido em teus desenhos


No teu rastro gostaria de adivinhar nosso futuro
Mas tu andas tão altiva

Teus olhos são tão belos!
E teu olhar fita o infinito
E sou como cinza sob teus olhos


Mas desejo ser todas as cores
Para sozinho colorir teu mundo
E sou apenas o caminho por onde passas...


Mas se eu fosse o vento desalinharia teus cabelos
Com eles faria mil arabescos, e nas altura te levaria
A voar num sonho pelas estrelas


Não conheço teu sonho, nem sei se voas
talvez só queiras ser andarilho
Pois eu sei que quando acordas
Põe teus pés sobre mim


Eu quero ser a estrada em que andas
Não obstante suplico que não pises o meu amor
Pois pisarias tu! Um amor que enfeita

De pétalas teus caminhos?

Comentários

POEMAS MAIS VISTOS